Se você não o conhece, não dê prosseguimento à conversa, pois estão ocorrendo tentativas de golpes contra pessoas que aguardam o pagamento de precatórios no Fórum da Fazenda Pública.
Estes golpistas conseguem o contato de credores de precatórios ou Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e mandam mensagens por e-mail, por WhatsApp ou fazem um telefonema oferecendo seus serviços para a liberação do valor do precatório. Se dizem advogados ou representantes de algum escritório de advocacia e pedem um valor antecipado para honorários ou custas processuais.
Os credores devem ficar atentos porque estes criminosos usam indevidamente dados verdadeiros de advogados, como nome, número da OAB até logo do escritório. Também têm o número do processo, o valor a receber e outros dados verdadeiros da vítima, por isso muita gente acaba caindo no golpe.
Para evitar prejuízos, quem tiver precatórios a receber, não deve confirmar nem repassar nenhum dado referente a seu processo no Fórum da Fazenda Pública, nem clicar em nenhum link que porventura esses golpistas enviem.
O credor NÃO precisa depositar valor algum como condição para o recebimento de seu precatório e de RPVs. A cobrança é uma prática ilegal!
Recentemente, inclusive, o delegado Dr. Mauro Bacci cumpriu seis mandados de busca em residências de suspeitos e um mandado de prisão contra um estelionatário identificado nas investigações do chamado “Golpe do Precatório”.
Para evitar ser vítima de golpistas, os credores de precatórios, quando forem abordados, devem consultar um advogado especialista no assunto. Em caso de dúvida, entre em contato com os profissionais do escritório Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados. Estamos à disposição para esclarecimentos e ajuda.
Tel: (11) 3513-3959
Whatsapp – Atendimento – (11) 97608-967.
Whatsapp – Herdeiros – (11) 97054-0977.
Email: [email protected]
.
© Scolari Neto & Oliveira Filho | Advogados - Todos direitos reservados