O escritório Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados parabeniza os policiais civis e militares do estado de São Paulo pela conquista de aumento salarial para a categoria. O projeto de lei prevendo reajuste médio de 20%, de autoria do governador Tarcísio de Freitas, foi aprovado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), por unanimidade nesta terça-feira (23).
A recomposição salarial vai ser maior para os cargos iniciais da carreira militar, como no caso dos soldados de 2ª Classe da PM que terão aumento de 31,62%, como forma de incentivar os ingressantes a permanecer na carreira. Porém, em discussão da Alesp, o governador garantiu que as categorias que receberam reajustes menores agora terão prioridade nos próximos projetos de revalorização salarial.
No caso dos policiais civis, o advogado Fábio Scolari lembra que as reivindicações e negociações com o governo do Estado para equiparação do reajuste de forma isonômica com o dos militares continuam. “A recomposição, é extremamente devida, justa e importante para valorização desses servidores, que enfrentam desafios diários para manter a segurança no Estado, uma das prioridades dos cidadãos”.
© Scolari Neto & Oliveira Filho | Advogados - Todos direitos reservados