Credores de precatórios devem ficar atentos durante o período de férias, pois é quando os golpistas mais agem. Aproveitam que o Judiciário está em recesso, e atacam suas vítimas com diferentes estratégias e cada vez mais ousadas!
Eles podem se apresentar como advogados e solicitar o pagamento antecipado de taxas processuais para liberação do crédito de ações referentes ao recebimento de precatórios.
Também buscam os dados das vítimas no próprio site dos tribunais; e com os dados em mãos, entram em contato com a pessoa, dizendo que ela tem um dinheiro a receber mediante pagamento de honorários do advogado, custas e também imposto de renda.
Não se esqueça: eles utilizam números de telefones com a logomarca ou a foto dos advogados que são extraídas do site verdadeiro para tentar dar mais credibilidade ao golpe.
Agora, eles dizem que precisam confirmar os dados pessoais dos credores para o desbloqueio do valor, e solicitam documentos pessoais com fotos e cartões de banco das vítimas. Com estes documentos, eles conseguem abrir contas correntes em bancos digitais, e fazem empréstimo em nome das vítimas.
“É tudo golpe. Sempre desconfie e jamais façam qualquer pagamento na conta de terceiro. Para que possamos fazer com que esse crime deixe de acontecer, precisamos que esse alerta chegue ao maior número possível de pessoas. Em caso de dúvida, sempre entre em contato com o seu advogado através dos canais oficiais disponibilizados”, explica Fábio Scolari, sócio do escritório Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados.
© Scolari Neto & Oliveira Filho | Advogados - Todos direitos reservados