Sócios do escritório Snof em reunião no gabinete da presidência do TJSP
Representando a OAB/SP, sócios do escritório Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Dr. Fernando Antônio Torres Garcia. O objetivo foi discutir temas essenciais para credores de precatórios do município e do Estado de São Paulo, daí a importância da presença também do desembargador Afonso de Barros Faro Júnior, integrante do Comitê Estadual de Precatórios e coordenador da Diretoria de Execução dos Precatórios do TJSP (Depre) e da juíza assessora da Presidência, Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro.
No encontro, foi reivindicado ao presidente do TJSP, o cumprimento integral do plano anual de pagamentos de precatórios por parte do Estado e do município de São Paulo, o que requer mais recursos. Também foi solicitada maior agilidade nas liberações dos MLE (Mandados de Levantamento Eletrônico) com o direcionamento de novos escreventes para a UPEFAZ/DEPRE, e apoio no pedido de aumento no teto das RPV no Estado e no Município. As medidas impactarão milhares de credores de precatórios.
“O presidente ouviu nossas solicitações e se comprometeu em cumpri-las”, relata o advogado Felippo Scolari.
A reunião ocorreu no último dia 22 de fevereiro e além dos advogados Felippo Scolari, Messias Tadeu de Oliveira Falleiros e Fábio Scolari, respectivamente presidente, vice e secretário da Comissão Especial de Precatórios da OAB/SP, contou com a participação de Vitor Augusto Boari, presidente do Madeca (Movimento dos Advogados em defesa dos Credores do Poder Público).
A Comissão da OAB e o Madeca agora trabalham para conseguir uma reunião com o Governador e Prefeito de São Paulo, para tratar de pagamento de precatórios e tetos das RPV.
© Scolari Neto & Oliveira Filho | Advogados - Todos direitos reservados